O reitor Júlio Santiago Prates Filho e a vice-reitora Neusa Altoé fizeram, nesta quinta-feira (9), uma prestação de contas dos aspectos financeiro, orçamentário e de recursos humanos da Universidade Estadual de Maringá aos futuros titulares das respectivas pastas e aos atuais diretores e diretores-adjuntos dos centros. 

A reunião aconteceu na sala do Conselho de Administração (CAD), a convite do reitor. Prates Filho apresentou relatório com as atividades das Pró-Reitorias de Administração (PAD) e de Recursos Humanos e Assuntos Comunitários (PRH), e da Assessoria de Planejamento (ASP).

O objetivo do encontro foi garantir uma transição administrativa tranquila, uma vez que o mandato dos atuais membros da gestão termina nesta sexta-feira (10), quando o reitor e vice-reitor eleitos, Mauro Baesso e Júlio Damasceno, respectivamente, serão empossados. Além de Prates Filho e Neusa Altoé, compareceu à reunião o chefe de Gabinete, Maurício Melo; os pró-reitores Marcelo Soncini (Administração) e Sonia Molinari (Recursos Humanos); o assessor de Planejamento, Benedito Prado Dias Filho; o coordenador de Orçamento, Silvestre Alczuk; a diretora de Contabilidade e Finanças, Sueli Weinand; a diretora de Assuntos Comunitários, Osana Ferreira; a diretora de Recursos Humanos, Cláudia Luiz; e a diretora de Pessoal, Cecília Remolli. Pela próxima gestão esteve presente o vice-reitor eleito, Júlio Damasceno; o futuro pró-reitor de Recursos Humanos e Assuntos Comunitários, Bruno de Angelis; a pró-reitora de Administração, Maria Helena Dias; e a futura chefe de Gabinete da Reitoria, Jorgete Constantin. Também convidado por Prates Filho para o encontro, o reitor eleito, Mauro Baesso, não pôde comparecer porque está viajando.