Foram empossados, nesta segunda-feira, dia 13, os membros que passam a compor a equipe de gestão administrativa dos novos reitor e vice-reitor da UEM, Mauro Luciano Baesso e Júlio César Damasceno, respectivamente. A cerimônia foi realizada no auditório do Bloco B-33.

Já no cargo de pró-reitor de Recursos Humanos e Assuntos Comunitários. Bruno Luiz Domingos De Angelis, falou em nome da equipe. Resgatando dois verbos ditos no discurso de posse do reitor, na sexta-feira, dia 10, que são transformar e reinventar e ainda uma citação que consta no Plano de Gestão da Chapa 2 (“conduzir a UEM com serenidade e justiça, fazendo renascer a esperança”), o novo pró-reitor disse que ali estavam sintetizados, em essência, “o pensamento e a filosofia que nortearão o trabalho dessa administração nos próximos quatro anos”.

O respeito às diferenças e à pluralidade de ideias também serão princípios norteadores da nova gestão, segundo De Angelis, destacando que a nova equipe assume sob o signo da mudança. “Somos agentes das mudanças e transformações que visualizamos e acreditamos e pelas quais lutamos e chegamos a esse momento”, disse ele, lembrando que o compasso, o tempo e a velocidade dessas mudanças serão pautados, em última instância, pelo reitor.

De acordo com o pró-reitor, a condução de cada cargo deve ser orientada pelos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, eficiência, interesse público, entre outros. Diante disso, “imaginável seria transformar nossas mesas de trabalho em balcão clientelista ou aparador para barganhas e concessões que ferem o princípio da coisa pública”, enfatizou. Além disso, ele elencou dez pontos que, no seu entendimento, serão necessários para o cumprimento das novas funções. São eles: dedicação, diálogo, hierarquia, humildade, paciência, respeito, responsabilidade, serenidade, sintonia e unanimidade.

De Angelis ainda formalizou o agradecimento público ao professor Erivelto Goulart por “ter acreditado e mostrado que o sonho era possível”. Segundo De Angelis, o professor desempenhou um papel essencial desde o princípio da construção da candidatura da Chapa 2, vencedora nas últimas eleições.

O novo reitor da UEM, professor Mauro Baesso, confessou que foi difícil montar a equipe, justificando que a Universidade tem inúmeras pessoas de valor reconhecido. E disse que as escolhas foram feitas com base no conhecimento técnico de cada área, adiantando que nem todos os cargos foram preenchidos mas que até o final desta semana deve sair a lista completa. Parabenizou aos empossados do dia, agradecendo-os por terem aceitado o desafio de participar desta gestão. Reconheceu que há dificuldades a serem vencidas e que a comunidade espera respostas desta gestão. Nesse sentido e repetindo o que disse durante a sua posse pediu o apoio de todos na “construção da UEM que queremos”.

Veja a lista dos empossados

1º escalão

Chefia de Gabinete: Jorgete Constantin.

Pró-Reitoria de Ensino: Ana Tiyomi Obara.

Pró-Reitoria de Extensão e Cultura: Itana Maria de Souza Gimenes..

Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação: Célia Regina Granhen Tavares.

Pró-Reitoria de Administração: Maria Helena Ambrósio Dias.

Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Comunitários: Bruno Luiz Domingos De Angelis

Prefeitura do Câmpus: Carlos Augusto de Melo Tamanini.

Superintendência do Hospital Universitário: Maurício Chaves Júnior.

Assessoria de Planejamento: Alice Eiko Murakami.

Procuradoria Geral da UEM: Sérgio Luiz Jacomini.

Presidente da Comissão Central do Vestibular Unificado: Emerson Arnaut de Toledo

Assessor Especial de Projetos Estratégicos: Osvaldo Germano do Rocio

Assessor Especial de Cerimonial e Protocolo: Ricardo Scoarize

Assessora Especial de Expediente do GRE: Jane Aparecida Rupp Rosa.

Câmpus Regionais

Diretora do Câmpus Regional de Cianorte: Márcia Maioli.

Diretora do Câmpus Regional do Noroeste: Alciony Andréia da Cunha Alexandre.

Diretor do Câmpus Regional de Goioerê:  Gilson dos Santos Croscato*

Diretor do Câmpus Regional de Umuarama – CTC - Osvaldo Joaquim dos Santos*

Diretor do Câmpus Regional de Umuarama – CCA - Tiago Roque Benetoli da Silva*

Diretor do Câmpus do Arenito: Marcelo Alessandro Araújo*

Diretor do Câmpus Regional do Vale do Ivaí: Ricardo Alexandre Carminato

2º Escalão

Diretoria de Ensino de Graduação: Solange Franci Raimundo Yaegahi.

Diretora da Biblioteca Central: Mariza Nogami.

Diretoria de Cultura: Rael Bertarelli Gimenes.

Diretoria de Extensão: Verônica Regina Muller.

Diretoria de Pesquisa: Graciette Matioli

Diretoria de Pós-Graduação: Antônio Carlos Bento.

Diretoria de Contabilidade e Finanças: Sueli Terezinha Berton Weinand.

Diretoria de Assuntos Comunitários:  Rozilda das Neves Alves.

Diretoria de Serviços de Manutenção: Ezeni Claro da Silva.

Diretoria de Serviços Industriais: Marcos Antunes Moleiro.

Hospital Universitário e Hemocentro

Diretoria Administrativa do HUM: Isabel Cristina Puppin

Diretoria Médica do HUM: Suzana Cunha Vituri

Diretoria do Hemocentro Regional de Maringá:Tatiana Takahashi Higa*

Diretoria de Enfermagem do HUM: Marli Aparecida Joaquim Balan*

Diretoria de Análises Clínicas e Farmácia Hospitalar do HUM: Cleverson Antonio Poças.

Assessoria Especial para Planejamento do HUM: Edson Tochiaki Moribe

Assessoria Especial para Infraestrutura do HUM: Ricardo Roberto Botter*