Os últimos preparativos para o Vestibular de Verão 2014 da UEM serão realizados neste sábado, dia 6. O ensalamento e a etiquetagem das carteiras começam às 13h30. Em Maringá, os candidatos fazem as provas na UEM, na PUC e na Unicesumar, a partir de domingo, das 8h50 às 13 horas. Além disso, elas serão aplicadas nas cidades de Campo Mourão, Apucarana, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí e Umuarama até dia 9. Para consultar o local de prova, o candidato deve clicar em Menu do Candidato e informar o número de inscrição e a senha. 

Os portões serão abertos às 8h20 e serão fechados às 8h50. Como não será permitida a entrada de retardatários, a Comissão Central do Vestibular Unificado da UEM (CVU) recomenda a todos que cheguem aos locais de prova com antecedência de uma hora, munidos de caneta esferográfica com tinta azul-escuro ou preta, lápis, borracha e documento de identidade original. Outra orientação para evitar transtornos é que os candidatos conheçam previamente o trajeto e o local onde realizarão o vestibular.   Durante a realização das provas, é proibido o uso dos seguintes itens: lapiseira, dicionário, calculadora eletrônica, telefone celular, smartphone, notebook, tablet, máquina fotográfica, filmadora, receptor, gravador, ipod, agenda eletrônica, aparelho para deficiência auditiva, aparelhos de MP3ou similares, relógio, óculos de sol, boné, gorro, turbante ou similares.

Neste concurso, 28 são candidatos especiais. Em Maringá, 22 deles realizam as provas no Bloco 30. A maioria é portadora de deficiências auditiva, visual, dislexia e portadores de TADH. Neste domingo, os candidatos fazem a prova de Conhecimentos Gerais. Serão 40 questões de alternativas múltiplas. Na segunda-feira, dia 8, serão 20 questões de Língua Portuguesa e Literatura em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, além de Redação. No dia 9, serão 40 questões de alternativas múltiplas de Conhecimentos Específicos.

A CVU faz o plantão de véspera no sábado, dia 6, das 7h40 às 11h40 e das 13h30 às 17h30, Bloco 28. O resultado será divulgado no dia 22 deste mês a partir das 10 horas no site www.vestibular.uem.br.