Foto: André Macedo

A mídia televisiva veiculou, nesta quarta-feira, dia 8, que a Prefeitura Municipal de Maringá (PMM) liberou o acesso à nova via da Rua Lauro Werneck. A Prefeitura do Câmpus da UEM (PCU) esclarece que “esta liberação ocorreu sem aviso prévio e de uma forma que consideramos inadequada, pois não foi seguida de um acompanhamento de agentes de trânsito e, mais importante, sem providenciar a necessária sinalização vertical definida em projeto para o novo sistema de tráfego contando com a nova via liberada (placas de sinalização e semaforização). Situações que, no entender da PCU, colocam em risco aqueles que desavisadamente ainda consideram a via interditada”.

“A Diretoria de Obras e Projetos da PCU constatou a desobstrução da via ontem pela manhã (8) e manifestou sua preocupação à Secretaria de Obras do Município por telefone ainda de manhã e, por meio de correspondência eletrônica, na parte da tarde, mas não observamos a realização das ações que nos foram comunicadas pela PMM”.

“Com isto, após as ocorrências de risco observadas por técnicos da UEM no fim da manhã e início da tarde de ontem, a DOP/PCU informa que o acesso à UEM pela nova via somente será liberado quando a PMM interditar a pista antiga da Rua Lauro Werneck para execução das faixas elevadas de pedestres para dar acessibilidade ao cruzamento total da pista. Nesta ocasião o portão antigo de acesso à UEM será lacrado, pois não terá mais finalidade já que no local será construído uma guarita, calçada e jardim. Após a realização das faixas elevadas e liberação das duas vias, o acesso à UEM será feito exclusivamente pela pista direita da Rua Lauro Werneck. A pista esquerda será apenas para acesso à Rua Itamar O. Soares”.

Outros esclarecimentos serão fornecidos pela PCU/DOP, fone 3011-4255.