As professoras Elisa Huzita e Tania Tait, do Departamento de Informática, e Gislaine Camila Leal, do Departamento de Engenharia de Produção, da Universidade Estadual de Maringá, lançaram o livro Gerência de Projetos de Software pela editora Ciência Moderna.
 

A obra é resultado da experiência acumulada em desenvolvimento e em Gerenciamento de Projetos de Software (GPS), tanto em empresas como na academia onde as professoras atuam como pesquisadoras e docentes na graduação e pós-graduação. As autoras sentiram a necessidade de proporcionar, aos interessados da área, um livro que abordasse de forma integral o GPS, com a combinação de aspectos teóricos e práticos.

O GPS é tratado neste livro, de forma didática, em um texto de fácil leitura e compreensão, com exercícios de fixação de conteúdo e um mapa mental para permitir visualização dos tópicos estudados.  Itens como gerenciamento de recursos humanos, estimativas e métricas de software, riscos, custos, elementos para apoio ao gerenciamento e aspectos éticos, os quais fazem parte do cotidiano do gerente de projetos de software, são descritos de forma a levar o leitor a possuir uma visão da integração de elementos técnicos e organizacionais.
Mais informações pelo endereço: https://www.lcm.com.br/site/#/livros/detalhesLivro/gerencia-de-projetos-de-software.html