Acadêmicos e servidores do Câmpus Regional de Goioerê agora já podem contar com um refeitório e mais o serviço de refeições, que são as chamadas marmitex. As primeiras marmitas foram servidas nesta quinta-feira, inaugurando o serviço que estará à disposição de acadêmicos, docentes e pessoal técnico que trabalha no local.

Segundo o diretor do Câmpus, Gilson dos Santos Croscato, serão servidas, em média, 80 refeições diárias, entre almoço e jantar, que terão preços subsidiados pela UEM. O custo é R$ 1,60 para alunos e R$ 2,40 para servidores.

Croscato diz que o serviço foi uma reivindicação da comunidade universitária uma vez que o câmpus fica em local afastado do centro da cidade. O pedido das marmitas foi entregue no início deste ano ao reitor Mauro Baesso, durante uma visita dele a Goioerê. Houve um levantamento para determinar a quantidade de refeições necessária para atender aquele público e, na sequência, foi aberta licitação para a contratação da empresa fornecedora. O contrato é por um ano.

“Nestes primeiros dias vamos fazer uma avaliação do serviço oferecido e promover as adequações caso sejam necessárias”, disse o diretor. Ele explica ainda que foi adaptada uma sala no câmpus, que passou a funcionar como refeitório. Na opinião do diretor, a novidade vai contribuir para integração maior da comunidade universitária, que não precisa perder tanto tempo em deslocamento.

O Câmpus Regional de Goioerê oferece quatro cursos, entre eles o de Engenharia Têxtil que é ofertado em período integral. No total são 400 alunos e 60 servidores, entre docentes e agentes universitários.