A Unidade de Psicologia Aplicada (UPA), ligada ao Departamento de Psicologia (DPI), da Universidade Estadual de Maringá, está recebendo inscrições para o programa contínuo de orientação profissional em Clínica do Trabalho.

Gratuito, o programa é direcionado a pessoas com necessidade de orientação especializada, relativa às questões ligadas a escolha, atividade e identidade profissional. Nesta etapa, as vagas são limitadas e destinadas a pessoas maiores de 21 anos.
O atendimento, que faz parte da formação profissional em Psicologia do Trabalho, será feito por alunos do quinto ano do curso de Psicologia da UEM, e poderá ser realizado individualmente. Estão previstas de 12 a 16 sessões, compostas de técnicas que possibilitarão conhecer e refletir mais profundamente as questões ligadas a escolha de uma profissão, a identidade profissional, as dificuldades encontradas atualmente no mundo do trabalho e no meio social.
O serviço é oferecido em frentes de intervenção, que estão presentes no campo das relações entre Trabalho, Saúde, Sofrimento Psíquico e organização psicossocial. São elas:  Reorientação Profissional; Momentos de crise; e Coaching.
O supervisor responsável pela coordenação do trabalho é o professor Marco Antônio Rotta Teixeira, do DPI. Mais informações e inscrições com Gleisi Volponi Mortean, na Unidade de Psicologia Aplicada da UEM ou pelo telefone (44) 3011-9070.