Cerca de 250 pessoas, a maioria alunos de seis programas de pós-graduação da Universidade Estadual de Maringá (UEM), participaram, ontem (15), no auditório do PDE, do 1º Seminário de Integridade Científica dos Programas de Pós-Graduação em Saúde.

Organizado pelos programas de pós-graduação em Ciências da Saúde (PCS) e em Biociências e Fisiopatologia (PBF), o evento teve como objetivo promover a reflexão sobre as boas práticas e a integridade científica para a promoção de uma pesquisa responsável.

Os professores Giuliano Gomes de Assis Pimentel (Programa de Pós-Graduação em Educação Física), Sidinei Magela Thomaz (Programa de Pós-Graduação em Ecologia de Ambientes Aquáticos Continentais) e Isolde Terezinha Santos Previdelli (mestrado acadêmico em Bioestatística) foram convidados para proferir palestras aos participantes. Compareceram ao seminário estudantes dos programas de pós-graduação em Ciências da Saúde; Biociências e Fisiopatologia; Ciências Farmacêuticas; Educação Física; Odontologia; e Enfermagem.

A solenidade de abertura reuniu as professoras Thais Gomes Verzignassi Silveira (PCS) e Débora de Mello Gonçalves Sant’ Ana (PBF), coordenadoras do evento; e a diretora do Centro de Ciências da Saúde, Terezinha Svidzinski, que representou o reitor Mauro Baesso.