Estão disponíveis para consulta a concorrência do PAS 2015 (Processo de Avaliação Seriada) da UEM, cujas provas serão aplicadas no dia 17 de janeiro. A concorrência é válida para a terceira etapa do Processo, que é quando o candidato faz a escolha do curso.

 

Foram registradas, nessa etapa, 3.489 inscrições. O curso mais concorrido é Medicina com 316 inscritos para oito vagas. Ou seja, a concorrência é de 39,5 candidatos por vaga. Arquitetura e Urbanismo vem em seguida com146 inscritos para oito vagas e a relação de 18,2 candidato/vaga.

Engenharia Mecânica e Psicologia empatam em termos de concorrência. São 12,4 candidatos/vaga em cada curso. No total, essa edição do PAS tem 25.395 inscrições homologadas. A maioria dos candidatos é do Paraná, que registrou 20.604. Os dados são da Comissão Central do Vestibular Unificado da UEM (CVU).

Nova página - A CVU também informa que a página eletrônica do vestibular  foi reformulada trazendo algumas novidades. Por exemplo, na nova página, o vestibulando irá encontrar, em tempo real, as estatísticas das inscrições em cada concurso. Sempre com atualização a cada acesso. Outra novidade é a linha do tempo, criada para facilitar a consulta e acompanhamento das publicações de interesse do vestibulando.

A CVU ainda avisa que foram abertas as inscrições para fiscal do PAS-UEM 2015, que podem ser feitas até 7 de dezembro. Servidores, docentes e técnicos, e acadêmicos, de graduação e de pós-graduação, podem inscrever-se pelo site www.vestibular.uem.br.