Termina, nesta sexta-feira (4), na Universidade Estadual de Maringá (UEM), a III Semana Acadêmica de Biomedicina, aberta, ontem (2), no auditório do bloco C-67, câmpus universitário.

Falando na abertura do evento, organizado pelo centro acadêmico Leal Prado de Carvalho, com apoio do Departamento de Análises Clínicas e Biomedicina (DBA), da UEM, a diretora do Centro de Ciências da Saúde, Terezinha Svidzinski, disse que estava muito orgulhosa dos estudantes pela realização da Semana.
A coordenadora do evento, Juliana Herrero, falou sobre a importância da participação dos alunos na Semana Acadêmica, para o aprendizado deles, e enalteceu a valorização dos estudantes que, segundo ela, são os responsáveis pela organização do evento.
A chefe adjunto do DAB, Eliana Patussi, salientou que a Semana Acadêmica é importante inclusive por proporcionar a integração dos estudantes das diferentes turmas do curso.
Roberto Bazotte fez a palestra de abertura

Após a solenidade, o professor Roberto Bazotte, do Departamento de Farmacologia e Terapêutica, da UEM, fez a palestra "Integrando Ciência, Saúde e Sociedade", abrindo oficialmente o evento.
A programação da III Semana Acadêmica de Biomedicina tem uma programação variada, que inclui palestras, minicursos e apresentação de trabalhos. Outras informações pelo telefone (44) 3011-4850.