Hoje em dia, o sonho de construir o próprio negócio passa, muitas vezes, pela criação de uma startup. Estima-se que existam, atualmente, 20 mil startups no Brasil. E nesse mercado promissor, começar da maneira correta é um passo importante para que o negócio tenha um crescimento saudável. É disso que trata o StartUp.U, evento aberto nesta quinta-feira, dia 10, na UEM, com objetivo de incentivar as pessoas a montarem seu próprio empreendimento.


O professor Marcelo Farid (foto), coordenador do evento, informa que a repercussão tem sido bastante positiva, com 200 inscritos para essa primeira edição. Na abertura, Farid falou sobre com desenvolver empreendimentos de base tecnológica. Na sequência, José Leonardo Cano Quintino, apresentou como fazer a estruturação dessas empresas.

A programação continuou com a apresentação de empreendimentos que começaram como startups e hoje são empresas já consolidas no mercado. E também uma apresentação sobre prototipagem em 3D, recursos que podem gerar economia e ajudar na expansão do negócio.

O evento continua nesta sexta-feira, dia 11, a partir das 13h45, no Bloco B-33, quando será apresentada a importância design como ferramenta impulsionadora de empreendimentos e ainda novos cases de sucesso.

Farid comenta que a principal proposta do StartUp.U é criar um ambiente para transformação de conhecimento em negócio e em novas oportunidades para alunos.

A promoção é do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), Programa Bom Negócio Paraná, Incubadora Tecnológica de Maringá, Centro de Inovação de Maringá, Sebrae e Senai. Para consultar a programação acesse este link.