Com a presença de várias autoridades políticas e empresariais, além dos integrantes da direção do Hospital Universitário Regional de Maringá, foi inaugurada, nesta terça-feira (15), a segunda etapa da reforma e ampliação da área destinada a crianças internadas no HUM.

O superintendente do hospital, Maurício Chaves Júnior, disse que ações destinadas para as crianças "nos renova e nos dá energia". Lembrou o fato de que o projeto, incluindo a revitalização da brinquedoteca, em 2014, foi pensado por uma equipe do hospital, que, por sua vez, saiu em busca de parcerias.
Para ele, o espaço direcionado às crianças é uma maneira "diferente de tratar a doença". De acordo com o superintendente, com a entrega da obra, hoje, o "sonho" estava concretizado.
A presidente da Acim Mulher, Nádia Felippe, agradeceu a todos os patrocinadores e aos servidores do HUM envolvidos diretamente na obra, incluindo Maurício Chaves Júnior.
O vice-presidente da Acim, Michel Felippe Soares, afirmou que o projeto traz a alegria às crianças internadas no hospital. E disse que sem a ajuda das parcerias e o empenho do pessoal do HUM, a revitalização do espaço não seria possível.
O solário foi totalmente revitalizado

A presidente do Instituto Atsushi e Kimiko Yoshii, Kimiko Yoshii, destacou que a construtora tem a preocupação constante com as crianças, com a educação e com a questão da saúde em geral. Na avaliação dela, as crianças representam o futuro de um País. Na opinião da empresária, o solário vai proporcionar às crianças momentos agradáveis e de sociabilidade.
O vice-prefeito Cláudio Ferdinandi ressaltou que, para toda a sociedade que conta com esta força (parceria), "nada é impossível". Ele disse que, embora o recurso empregado na obra seja fundamental, o espaço revitalizado "vale pelo que representa". E desejou que a área inaugurada permita muita recuperação e alegria às crianças.
As autoridades prestigiaram o evento

A administradora Miriam Bardeja, ex-diretora administrativa do hospital, e a psicóloga Jane Hartmann, entregaram flores para Kimiko Yoshii e Nádia Felippe, simbolizando a homenagem prestada pelo HUM.
Na sequência, houve o descerramento da placa, seguida pela entrega de presentes às crianças internadas no HUM pela Mamãe Noel do Shopping Maringá Park e pelas conselheiras da Acim Mulher.
Com investimento total de cerca de R$ 85 mil, bancados pela Acim Mulher e vários parceiros, e pela construtora A. Yoshii, a nova fase corresponde à revitalização do solário (espaço externo destinado ao banho de sol), com plantas ornamentais e flores nos jardins externos e instalação de casinhas e tendas para recreação e anfiteatro.
Crianças internadas no hospital serão beneficiadas

A construtora executou o serviço, doou a mão-de-obra, material e pintura. A Universidade Estadual de Maringá, a qual o hospital é ligado, ficou responsável pelo paisagismo, idealizado por acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo, em parceria com Rosa Loureiro, arquiteta e conselheira da Acim Mulher. O projeto pode ser visto neste link https://youtu.be/bwPp5AWS2cU .
A primeira etapa do projeto foi executada na brinquedoteca, em dezembro do ano passado, que recebeu TV, aparelho de DVD, livros e brinquedos da Acim Mulher.