A Universidade Estadual de Maringá promove a 1ª Feira de Oportunidades, que será aberta nesta quarta-feira, dia 27, às 9 horas, no Bloco B-33.  O objetivo é promover a integração entre os acadêmicos e as empresas e indústrias de Maringá e região,  possibilitando, inclusive, a inserção no mercado de trabalho.

O evento é baseado em um modelo de Career Fair, uma feira de estágios que ocorre tradicionalmente em universidades do exterior, na qual empresas vêm até a instituição para esclarecer dúvidas sobre as respectivas áreas de atuação, processos seletivos e, até mesmo, para estabelecer contato com possíveis colaboradores.

Palestra - Após o cerimonial de abertura, Rafael Galbiatti de Britto, membro da Associação Brasileira de Recursos Humanos e diretor da Ótima DH, profere a palestra As 8 dicas para se construir um ótimo ambiente de trabalho. A conferência, que é voltada a profissionais de todas as áreas do mercado de trabalho, trará recomendações aplicáveis de organização, relacionamento e atendimento para alcançar um ambiente mais produtivo e prazeroso de trabalhar.

A partir das 11 horas até às 21 horas, haverá a apresentação das empresas participantes dessa primeira edição da Feira. São empresas das áreas da construção civil, de informática, de moda, de designer e de engenharias. São aproximadamente 20 empresas.

A exposição será feita em salas de aula no Bloco B-33 e no auditório Dacese, ambos no câmpus sede da UEM. Ela continua na quinta-feira, das 9 às 18 horas.

Na sexta-feira, 29, último dia do evento, as empresas interessadas poderão fazer recrutamento e seleção. A programação inicia às 8 horas e segue até às 18 horas, com intervalo para o almoço das 12 às 13 horas.

A 1ª Feira de oportunidades é uma iniciativa do Centro de Tecnologia (CTC), em parceria com a Diretoria de Ensino de Graduação e a Divisão de Estágios, órgão vinculado a Pró-Reitoria de Ensino da UEM. O evento ainda conta com apoio da Associação Comercial e Industrial de Maringá (Acim).

Para outras informações consulte o site do evento.