A UEM terá 26 novos brigadistas de incêndio, que se somam a outros mais de cem. Eles estão sendo formados no Curso Intermediário de Brigada de Incêndio, nesta quarta e quinta-feira, dias 3 e 4, oferecido pela Divisão de Treinamento e Desenvolvimento (TDE) e pelo Serviço de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho da UEM (Sesmt).

Compostos, em sua maioria, por servidores do Restaurante Universitário, os novos brigadistas tiveram noções sobre combate e prevenção a incêndio, além de atendimento de primeiros socorros.

O treinamento é uma complementação do curso oferecido pelo Quinto Grupamento de Bombeiros, realizado em dezembro. Para finalizar o treinamento, ainda será efetuada simulação de técnica de abandono de local.

O objetivo foi preparar os servidores do Restaurante Universitário para enfrentar e prevenir incêndios e a proceder os primeiros socorros, levando em conta a proximidade da reabertura do RU.