Micro e pequenos empresários receberam nesta quinta-feira (10) o certificado de conclusão do curso do programa Bom Negócio Paraná. O evento contou com a participação do prefeito Roberto Pupin, da assessora da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Sandra Cristina Ferreira, do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Valter Viana, do coordenador do programa na Universidade Estadual de Maringá, Marcelo Farid, da pró-reitora de Extensão e Cultura da UEM, Itana de Souza Gimenez, entre outras autoridades.

A capacitação, gratuita, é realizada durante cinco semanas em diversas cidades da região, possuindo turmas à distância e presenciais, com conteúdo de Gestão de Negócios, Gestão de Pessoas, Gestão Estratégica, Gestão Comercial e Gestão Financeira. De 2012 a 2015 mais de mil e quinhentos alunos concluíram o curso na modalidade presencial. Na modalidade a distância foram mais de quinhentos concluintes.

A acadêmica do último ano de Direito, Graciele Braga, concluiu a capacitação e destacou que vai auxiliar na abertura de um escritório de advocacia. “Antes mesmo da formatura já estou me preparando para o mercado. Gostei do curso e acredito que fará toda a diferença na abertura do meu negócio”.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Valter Viana, destacou que além das capacitações, os participantes do programa Bom Negócio podem ter acesso a financiamentos, com um dos juros mais baixos do país. “Além de fomentar o crescimento do negócio, o programa contribui para a geração de emprego e renda, melhorando assim, a qualidade de vida da população”.

O coordenador do programa na UEM, Marcelo Farid, agradeceu o apoio da administração municipal e toda equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e destacou que a capacitação é uma forma da universidade estar presente na sociedade. “Maringá cumpre a missão de fomentar o desenvolvimento dos municípios de toda a região. A Incubadora Tecnológica está de portas abertas para auxiliar os micro e pequenos empresários”.

Bons resultados - A assessora da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Sandra Cristina Ferreira, lembrou que em Maringá existe uma rede consolidada de apoio aos micro e pequenos empresários. “É uma satisfação estar nessa cidade que marcou minha formação acadêmica e que está conquistando bons resultados. Aqui observamos que os empresários estão aproveitando o Bom Negócio Paraná e isto mostra que o programa está atingindo seus objetivos”.

O prefeito Roberto Pupin ressaltou a importância de programas oferecidos pela administração municipal, por meio da parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e instituições públicas e privadas. “Além de buscar excelência na profissão as pessoas devem ter conhecimento do empreendedorismo para não perder seu negócio”.

O Bom Negócio Paraná visa a geração de emprego e renda da população local e regional, através da capacitação para o crescimento de negócios de micros e pequenos empresários. O programa é resultado da parceria entre o Governo do Estado (Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), Universidade Estadual de Maringá e a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico).

Novas turmas -  O curso está com as inscrições abertas na modalidade presencial na cidade de Maringá. Para inscrever-se entre em contato com a Prefeitura pelo telefone (44) 3221-1295 ou preencha o formulário de inscrição online pelo link: http://goo.gl/forms/bgYImWdrmZ.
As inscrições para o curso a distância podem ser efetivadas pelo endereço http://portal.nead.uem.br/eventos/index.php/evento/divulgacao/41.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Maringá