Foto:  Obla Air ©  British Council/Mat Wright

A UEM FM e o Escritório de Cooperação Internacional da UEM estabeleceram parceria com o Conselho Britânico (British Council) para veicular, na emissora, a radionovela Obla Air. O programa de rádio criado pelo órgão inglês é destinado a ouvintes de todas as partes do mundo e tem o objetivo de aprimorar a fluência na língua inglesa em situações do dia a dia.

Veiculado em mais de 40 países, Obla Air é uma forma divertida de se aperfeiçoar o inglês através das ondas do rádio. A apresentadora do programa fala na língua do país, no caso brasileiro, em português, enquanto o coapresentador fala em inglês. Cada episódio tem duração de 15 minutos e na UEM FM (106,9 MHz) as transmissões serão de segunda a quinta-feira, ao meio-dia, com reprise às 20 horas.

Segundo a sinopse da produção, a história se passa no ambiente de trabalho de uma companhia aérea inglesa de baixo custo, a Obla Air, que opera com apenas um avião e um piloto. O divertido capitão Obla, proprietário da empresa, vai fazer de tudo para manter sua companhia no ar, apesar dos muitos contratempos e aventuras que ele e sua equipe terão de enfrentar.