O Programa de Pós-Graduação em Odontologia da UEM (PGO) convidou o professor Carlos Estrela para ministrar a aula magna Qualificação da Produção e Editoração Científica em Odontologia, nesta quinta-feira de manhã, dia 17, no Bloco E-90. O evento, que marca o início da nona turma do PGO, contou com a presença do reitor Mauro Baesso.

A nova turma do PGO tem dez alunos. Criado em 2008, é coordenado pela professora Raquel Sano Suga Terada, tem 21 alunos e já titulou 70 mestres. Em 2015, abriu a turma de doutorado, que conta com oito alunos. No período da tarde, Estrela conhece projetos desenvolvidos por alunos do PGO e conversa com os professores do programa. A área de concentração é Odontologia Integrada e as linhas de pesquisa são Diagnóstico, Prevenção e Educação em Odontologia e Tratamento Clínico Integrado E Seus Fundamentos Científicos.

Estrela é professor Titular de Endodontia da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Goiás. Autor de 10 livros didáticos em Odontologia, participou de 276 investigações científicas, escreveu 143 capítulos de livros em Odontologia, e ministrou mais de 400 cursos de endodontia no Brasil e em vários países da América Latina. Coordena o Laboratório de Biologia Oral da FO-UFG (diretório de pesquisa - CNPq). Faz parte do corpo editorial de várias revistas científicas nacionais (Brazilian Dental Jornal) e internacionais, como o International Endodontic Journal, o Dental Traumtology, sendo revisor do Journal of Endodontics. Participa como editor associado do Brazilian Oral Research. Coordena o projeto de extensão tratamento de infecções dentárias. É pesquisador Produtividade em Pesquisa - CNPq e membro do comitê Assessor de Odontologia do CNPq.