O XXX Congresso Brasileiro da Ciência das Plantas Daninhas (CBCPD) reunirá o que há de mais atual nas discussões da área no Brasil e no mundo, de 22 a 26 de agosto, em Curitiba, na Expo Unimed, no interior da Universidade Positivo. O evento é promovido a cada dois anos pela Sociedade Brasileira da Ciência das Plantas Daninhas desde 1956 e, na edição de 2016, é organizado conjuntamente pela Embrapa Soja, Universidade Estadual de Maringá (UEM), Pontifícia Universidade Católica de Curitiba, Fundação ABC e Universidade Estadual do Norte do Paraná, com o objetivo de ser o cenário para o aprimoramento dos principais caminhos a serem seguidos por produtores, empresários e cientistas.

A expectativa é reunir cerca de mil participantes como estudantes, empresários, professores e pesquisadores. Além destes, o evento pretende incentivar a participação de consultores e de agricultores, no debate do tema Ciência das Plantas Daninhas: conhecimento e tecnologia a serviço do agricultor. A programação reúne mesas-redondas e painéis ministrados por renomados palestrantes de diversas instituições de pesquisa do Brasil e do mundo, além de sessões orais e de pôsteres, para apresentação e discussão dos principais trabalhos de pesquisa desenvolvidos na área da Ciência das Plantas Daninhas.

Quem deseja apresentar trabalhos no congresso deve enviar os resumos até 30 de abril. Outras informações pelo site www.cbcpd2016.com.br/ ou na F&B Eventos, fone (43) 3025-5223, e-mail cbcpd2016@fbeventos.com. Na UEM, as informações podem ser obtidas pelo fone (44) 3011-8968 ou e-mail napd@uem.br