O trabalho Arquitetura do Interstísticio: uma intervenção em três escalas, de autoria de Luana Kerber, egressa do curso de Arquitetura e Urbanismo da UEM, recebeu Menção Honrosa no 26º Ópera Prima - Concurso Nacional de Trabalhos Finais de Graduação em Arquitetura e Urbanismo. 

O trabalho de Luana foi um dos cinco destaques entre cem propostas inscritas na Região 1 do Concurso, que abrange os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Sob orientação da professora Gisela Barcellos de Souza e inserido na região central de Maringá, o projeto propõe criar um sistema de convivências voltadas ao pedestre através da atuação em três escalas complementares: a do plano (revisão da legislação urbanística), a do projeto urbano (conexão a novo terminal intermodal) e a arquitetônica (detalhamento de uma das quadras abertas criadas pela autora).

O Ópera Prima é o mais importante concurso de trabalhos de graduação em Arquitetura e Urbanismo, aberto para participação de todas as escolas do país. Esta edição do concurso registrou 416 trabalhos inscritos, de 128 instituições de ensino. A avaliação dos trabalhos vencedores foi deliberada por uma comissão julgadora nacional, composta pelos arquitetos Antonio Caramelo (BA), Carlos Eduardo Comas (RS), Eduardo Índio da Costa (RJ), Roberto Loeb (SP), Thiago Teixeira Andrade (DF) e Crescencio Petrucchi (SP).

Ao todo foram seis obras finalistas, incluindo o prêmio #ImagineComVidro, e 20 menções honrosas em  cinco regiões.Outras informações podem ser obtidas no site: https://arcoweb.com.br/operaprima.