Com a participação de estudantes e professora da área, teve início, nesta quarta-feira, na Universidade Estadual de Maringá (UEM), a Semana Integrada de Zootecnia: ciência e profissão - 50 anos de história".

O evento, que prossegue até sexta-feira (20), reúne uma extensa programação, incluindo sete palestras, uma mesa de debates, sete workshops, além de apresentação cultural.
A palestra magna, na abertura da Semana, foi proferida pelo professor Walter Motta Ferreira, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMS). Ele falou sobre as "Competências do Profissional de Zootecnia".
O vice-reitor da UEM, Julio Damasceno, participou da solenidade de abertura, representando a administração da Universidade. Damasceno também é professor do curso de zootecnia da instituição.
O evento acontece no anfiteatro Ney Marques e é organizado pela Zoo Júnior Consultoria, Associação Paranaense dos Estudantes de Zootecnia (Apez), Programa de Educação Tutorial (PET) e Departamento de Zootecnia.
Outras informações sobre a Semana Integrada podem ser obtidas pelo site "www.semanadezoouem.com" ou telefones (44) 3011-5381, 3011-4319, 3011-4351 e 3011-4567.