Cecato recebe o prêmio das mãos de Ireu Zanella, da UFSM

O professor Ulysses Cecato, do Departamento de Zootecnia, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), recebeu, no último dia 13, o prêmio de "Zootecnista Educador 2016", durante a realização do Congresso Brasileiro do Zootecnia (Zootec), ocorrido em Santa Maria, Rio Grande do Sul.

O prêmio é oferecido pela Associação Brasileira de Zootecnista e a entrega é precedida de uma avaliação do histórico escolar e do currículo dos candidatos indicados pelos coordenadores dos cursos de zootecnia do Brasil.

Formado em zootecnia, pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Cecato completa, neste ano, 40 anos de profissão. No dia da entrega do prêmio foi comemorado o cinquentenário da implantação, em 1966, na Pontifícia Universidade Católica (PUC), em Uruguaiana (RS), do primeiro curso de zootecnia no Brasil, por obra professor e reitor Mario Vilella e do professor José S. Felice.
Cecato recebeu o prêmio, em Santa Maria, das mãos de Irineu Zanella, diretor de Ciências Agrárias da UFSM.