Com mais de 200 pessoas inscritas, prosseguem, até a próxima quinta-feira (2), na Universidade Estadual de Maringá, o 2º Encontro Regional de Geografia e a 24ª Semana de Geografia, abertos, ontem (30), no câmpus universitário.

A palestra de abertura foi proferida pela professora Dirce Maria Antunes Suertegaray, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), que discorreu sobre o tema "O Pensamento Geográfico Brasileiro: memória e atualidade".
A programação do evento conta com conferências, mesas-redondas, espaços de diálogos, minicursos e rodas de discussão, para debater a teoria e as práticas geográficas.

A proposta também é constituir um espaço para o diálogo sobre como esse conhecimento científico fez a interlocução com a realidade local, regional, nacional e mundial em 50 anos de história da Geografia na UEM.
Ocorrida no auditório do bloco I-12, a solenidade de abertura foi prestigiada pelo reitor Mauro Baesso. Também estavam presentes, entre outras autoridades, o coordenador geral dos eventos, Leonardo Dirceu Azambuja; a chefe do Departamento de Geografia, Maria Eugênia Ferreira; a coordenadora de colegiado do curso, Maria das Graças de Lima; e o coordenador-adjunto do Programa de Pós-Graduação em Geografia (PGE), Henrique Manoel da Silva.
A programação completa dos eventos pode ser vista no "semanageo.uem.blogspot.com.br".