Um livro que oferece uma abordagem moderna e atualizada da estatística por meio de um texto genuinamente elementar, com aplicação prática no Excel, é um dos mais recentes lançamentos da Editora da Universidade Estadual de Maringá (Eduem).

"Estatística aplicada usando Excel", escrito pelos professores Elvira Maria Alves Nunes,d a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Mandaguari (Fafiman), e Wesley Marcos de Almeida, da PUC-PR, baseia-se em três grandes blocos: no primeiro, é apresentado um manual de utilização básica no Excel, no segundo há o conteúdo de estatística descritiva e inferencial, com exercícios de fixação e aplicação, e, no terceiro, é abordada a aplicação a aplicação dos conteúdos de estatística, passo a passo, no Excel. Isso contribui para que o aluno identifique claramente os principais blocos de conteúdo, oferecendo maior dinamismo e assimilação do conhecimento.

Durante o segundo bloco, cada novo conteúdo é concluído com exercícios de fixação resolvidos além de exercícios de aplicação propostos. Durante o terceiro bloco, os conteúdos são fixados com exercícios de aplicação prática resolvidos, passo a passo, com a ajuda do Excel. Para quem adquirir o livro diretamente na Livraria da Eduem, no mês de junho, terá 50% de desconto, ao preço de R$ 76,00. A livraria fica no Bloco F-05, aberta das 7h40 às 11h30 e das 13h30 as 17h15. O site é www.eduem.uem.br e fanpage "www.facebook.com/livrariaeduem". Telefone para contato: (44) 3011-4394.