Cerca de 330 pessoas participam, na Universidade Estadual de Maringá (UEM), da 22ª Semana de Pedagogia, aberta no último dia 5 de julho e que termina nesta sexta-feira (8).

Promovido pelos departamentos de Fundamentos da Educação (DFE) e de Teoria e Prática da Educação (DTP), o evento, que ocorre juntamente com o 10º Encontro de Pesquisa em Educação, tem como tema central Alfabetização: para além das letras.
Ao todo, a programação conta com duas mesas-redondas, 20 minicursos e 125 apresentações de trabalho. O objetivo é discutir as perspectivas de diferentes profissionais e pesquisadores sobre as diversas linguagens envolvidas nesse processo.
A solenidade de abertura, na terça-feira à noite, no auditório da CAE (Coordenadoria de Apoio a Educação Básica), Bloco B-33, reuniu diversas autoridades, entre elas o reitor Mauro Baesso.
A professora Silvia de Mattos Gasparian Colello, da Universidade de São Paulo (USP), proferiu a palestra inicial abordando o tema Alfabetizar Letrando: do conceito à prática pedagógica.
O evento tem o apoio do PET (Programa de Educação Tutorial) do curso de Pedagogia. Outras informações podem ser obtidas no link