A Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), adotou novos procedimentos  para o Vestibular de Inverno 2016 que terá início no próximo domingo (17) e prosseguirá até terça-feira (19). 

O primeiro procedimento  é que, para efeito de desempate entre dois ou mais postulantes a um mesmo curso, turno e câmpus, a vaga será destinada ao  candidato que tiver comprovado renda familiar inferior a 10 salários mínimos ou o de menor renda quando mais de um concorrente preencher o critério inicial.
Vale lembrar que, na inscrição para o Vestibular, o candidato deve declarar a renda familiar, em salários mínimos. Os documentos comprovando o rendimento serão apresentados no ato da matrícula, caso haja empate. Em caso de informação falsa, o candidato está sujeito à perda da vaga.
Ao tomar esta decisão, a presidente da CVU, Maria Raquel Marçal Natali, levou em consideração a lei federal nº 13.184/2015, que incluiu um parágrafo no artigo 44 da lei nº 9.394/1996, tratando sobre casos de desempate em processos seletivos nas instituições de ensino superior públicas.
Outro novo procedimento adotado para este concurso  é que, a partir de agora, os candidatos deverão  usar somente a caneta de escrita grossa, na cor azul, durante a prova de Redação. Anteriormente , era permitido aos vestibulandos utilizar também a caneta de cor preta.

FISCAIS

A CVU está cuidando dos últimos preparativos para o concurso que começa no domingo. Hoje (11) pela manhã tiveram início, no câmpus-sede, em Maringá, as reuniões com os fiscais de sala da primeira convocação. São servidores e membros da comunidade acadêmica  que irão atuar como coordenadores de sede, fiscais  de bloco e fiscais  de sala/corredor.
Ao todo, serão realizadas, até o final da tarde, reuniões com fiscais femininos e masculinos, com ou sem experiência, para o repasse das instruções. Na quarta-feira (13), serão feitas reuniões com os fiscais chamados em segunda convocação.
No sábado, ocorrerão reuniões com os fiscais que irão trabalhar nas demais cidades que também receberão a aplicação das provas: Cianorte, Goioerê, Umuarama, Cidade Gaúcha, Apucarana, Campo Mourão, Paranavaí e Ivaiporã.