O reitor Mauro Baesso, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), recebeu, nesta sexta-feira (29), a visita da consulesa da França em São Paulo, Alexandra Baldeh Loras.

A consulesa, que é jornalista e fundadora da ONG Negras Empoderadas, estava acompanhada da assessora Zilá Pinto e da professora Marivânia Araújo, do Departamento de Ciências Sociais da UEM. Alexandra fez palestra no 3º Colóquio Feminismo Negro  que discute o empoderamento da mulher negra.

O reitor da UEM, prof. Mauro Baesso falou, entre outras coisas, sobre as políticas afirmativas na UEM, especialmente as que se referem às cotas sociais e a inclusão de afrodescendentes.

Organizado pelo Núcleo de Estudos Interdisciplinares Afro-brasileiros (Neiab), o "3º Colóquio Feminismo Negro: diálogos sobre o empoderamento da mulher negra" está sendo realizado no bloco I-12, câmpus universitário. O evento termina hoje (29) com a exibição do documentário sobre Elza Soares “O gingado da Nega”, à partir das 19h30, seguido de debate com Laís Fialho e mediação da professora Salete Gil Azevedo, do Departamento de Geografia da UEM. Outras informações no Facebook Neiab UEM, no Departamento de Ciências Sociais, bloco G-34, ou pelos telefones (44)3011-4288 e (44) 91641191