A partir da próxima segunda-feira (29), a Universidade Estadual de Maringá (UEM) começará a efetuar, exclusivamente pela internet, as inscrições para o Vestibular de Verão e para o PAS (Processo de Avaliação Seriada) 2016, com prazo final no dia 28 de setembro.

As provas do Vestibular serão realizadas de 11 a 13 de dezembro, das 8h50 às 13h00. O concurso vai oferecer 1.496 vagas, das quais 282 reservadas ao sistema de cotas sociais.
A taxa de inscrição é de R$ 136,00. Poderá ser concedida a isenção dessa taxa aos candidatos com melhor desempenho escolar ou com carência financeira.
Os procedimentos, o calendário e as normas que regulamentam o processo de isenção são publicados em editais específicos, disponíveis, também, no site www.vestibular.uem.br.

PAS

A prova do PAS será aplicada no dia 27 de novembro, das 13h50 às 19 horas. Serão oferecidas 741 vagas. As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, em www.vestibular.uem.br, e somente serão homologadas após o pagamento integral da taxa de inscrição.
O valor da taxa de inscrição é de R$ 68,00. Para alunos com comprovada carência financeira, há duas formas de solicitar a isenção da taxa: a primeira, diretamente à Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU); e, a segunda, diretamente à escola pública paranaense que aderiu ao PAS/UEM, na qual o aluno estiver regularmente matriculado.
Os procedimentos, o calendário e as normas que regulamentam o processo de isenção para os candidatos com comprovada carência financeira serão publicados em editais específicos.