Na próxima segunda-feira, dia 5, no Oficina de Teatro da UEM, a apresentação do  espetáculo Noite Bem Brasil vai marcar o encerramento das atividades do projeto Roda de Choro: música brasileira na comunidade. O show terá início às 20h30 com entrada aberta ao público. Quem puder pode levar um quilo de alimento não perecível que será doado para instituições beneficentes.

Com o objetivo de divulgar e ampliar o conhecimento sobre esse gênero musical, que é um dos principais bens da nossa cultura, o projeto Roda de Choro: música brasileira na comunidade foi desenvolvido em Sarandi, com aulas de música e dança oferecidas gratuitamente à população local dentro da Escola de Educação Básica Mauro Padilha. As aulas foram organizadas por uma equipe de professores e de alunos dos Departamentos de Música e de Educação Física da UEM, sob a coordenação da professora Andréia Veber. Cerca de 90 pessoas participaram das atividades.
O projeto ainda contemplou um público de mais de duas mil pessoas que compareceram às diversas apresentações artísticas realizadas em escolas de educação básica e outros espaços comunitários de Sarandi, Maringá e região.
Na apresentação de segunda-feira, o público poderá conferir mais uma vez um pouco dos resultados alcançados durante a realização do projeto.
Ele contou com financiamento da Secretaria de Estado da Ciência e Ensino Superior, por meio do Edital Sem Fronteiras, e apoio da UEM e das Secretarias da Educação e da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer de Sarandi.

Noite Bem Brasil - Roda de Choro: música brasileira na comunidade

Dia e horário: 5 de setembro (segunda feira), às 20h30.
Local: Oficina de Teatro da UEM, câmpus universitário.
Ingresso: Alimento não perecível (não é obrigatório)