A campanha da vacina contra a Dengue foi prorrogada para amanhã (13), na Universidade Estadual de Maringá (UEM). A dose, gratuita, será aplicada na Cantina do RU (Restaurante Universitário) e na Cantina do Quiosque (próximo ao bloco F-67).

Para ser vacinada, a pessoa deverá ter de 15 a 27 anos de idade e apresentar o RG e a carteira de vacina. A responsabilidade da Campanha é da 15ª Regional de Saúde e da Secretaria Municipal da Saúde.
A vacina contra dengue previne a manifestação do vírus. A doença pode levar a complicações sérias, dependendo de sua infecção, e a vacina é uma forma de prevenir a doença, principalmente suas formas mais graves.

Somente uma vacina foi licenciada no Brasil, desenvolvida pela empresa francesa Sanofi Pasteur. Ela é feita com vírus atenuados e é tetravalente, ou seja, protege contra os quatro sorotipos de dengue existentes. A vacina tem a estrutura do vírus vacinal da febre amarela, o que lhe dá mais estabilidade e segurança.
Vacinas com o vírus atenuado são aquelas que diminuem a periculosidade do vírus, garantindo que ele não cause doenças, mas sejam capazes de gerar resposta imunológica, fazendo com que o organismo da pessoa reconheça o vírus e saiba como atacá-lo quando a pessoa for exposta a sua versão convencional (com informações do portal "minhavida.com")