O Programa de Pós-Graduação em Psicologia, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), promoverá, no dia 28 de outubro, o "Fórum sobre síndrome de Down: um olhar multidisciplinar".

O evento será realizado no Bloco I-12, câmpus universitário, das 8 às18 horas. A programação prevê a realização das palestras "O individuo e o cidadão com Sindrome de Down". "A deficiência intelectual e a produção sócio-histórica do psiquismo", "Perspectiva histórico cultural  o funcionamento de linguagem em sujeitos com Síndrome de Down", "Processo sensorial na Síndrome de Down" e "Equoterapia: possibilidades de linguagem de sujeitos com síndrome de Down".

As inscrições para o evento estão abertas e devem ser feitas pelo email sec-propae@uem.br. As vagas são limitadas. O Fórum também é uma realização do Programa Multidisciplinar de Pesquisa e Apoio à Pessoa com Deficiência e Necessidades Educativas Especiais (Propae), da UEM; e do Programa de Pós-Graduação em Linguística, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), em Vitória da Conquista. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 3011-4448.