Prosseguem, até sábado (15), as atividades da Semana da Criança do Hospital Universitário de Maringá, iniciadas, ontem à tarde. Além de contação de histórias, a abertura do evento teve a participação do Grupo de Estudos em Educação Infantil e apresentações musicais com o grupo Música e Saúde, da Escola de Música da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Com o tema Aventuras no Sítio do Pica Pau Amarelo, a Semana tem o envolvimento de vários setores do HU e também dos participantes dos projetos que atuam no Hospital Universitário.
Segundo a professora Aparecida Meire Calegari-Falco, coordenadora do evento, além de aliviar o estresse das crianças e jovens causado pela hospitalização, as atividades desenvolvidas na Semana da Criança proporcionam vivências humanizadoras aos acadêmicos envolvidos com o evento.
Docente do Departamento de Teoria e Prática da Educação, da UEM, Meire, que também é responsável pelo Projeto da Pedagogia Hospitalar, diz que toda a programação foi pensada dentro da obra de Monteiro Lobato, incluindo jogos lúdicos, pintura, música, contação de histórias e apresentações dos Médicos da Graça.

Alunos dos cursos de Artes Visuais, Artes Cênicas, Pedagogia, Educação Física e Medicina participam das atividades. A Semana da Criança do HU também está sob coordenação da Assessoria de Ensino, Pesquisa e Extensão do HU. O assessor é o médico e professor Sérgio Seiji Yamada.