A abertura oficial ocorreu na sede social da Afuem, ontem à noiteMais de 700 trabalhos de pesquisas desenvolvidas por estudantes  de graduação de diversas áreas do conhecimento estão sendo apresentados no 25º Encontro Anual de Iniciação Científica da Universidade Estadual de Maringá (EAIC) e no 5º EAIC Júnior, abertos, ontem à noite, na sede social da Associação dos Funcionários da UEM (Afuem).

Estudante Gustavo Henrique Gomes Matsushita, premiado

Os eventos, que terminam nesta sexta-feira (14), tiveram, ao todo, 708 trabalhos inscritos. Os estudantes autores destes trabalhos são bolsistas de iniciação científica.
Estudante Janaina Macieiro Bragatto, premiadaOntem, após a solenidade de abertura, o professor João Luiz Becker, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFGRS), proferiu a palestra "Ciência, política e conhecimento: as distorções de conduta e suas implicações nas IES".
Estudante Karen Yuki Kimoto, premiadaTambém houve a premiação para os autores de sete trabalhos inscritos, escolhidos pelo Comitê Assessor de Bolsas de Iniciação Científica (Cabic). O Comitê é composto por professores da UEM indicados pelos sete centros. Cada bolsista premiado, ontem, pertencia a um destes centros.
Estudante Lucas Benatti, premiado

Sob o tema Ciência, Política e Conhecimento: as distorções de conduta e suas implicações nas IES, os eventos tiveram início ontem pela manhã com a realização de mesas temáticas e apresentações de trabalhos.
Estudante Maria Vitória Jacomini Silva, premiada

A programação ocorre em vários blocos do câmpus universitário, de forma a garantir uma ampla discussão, bem como contribuir para o desenvolvimento científico, cultural e social dos acadêmicos.
Estudante Paula Cristina Perin, premiadaHoje, das 8h15 às 9h45 haverá apresentação de trabalhos; das 10 às 12 horas, mesas temáticas; e das 14 horas às 17h40, apresentação de trabalhos.
Estudante Jaqueline da Silva Gati, premiadaTambém a partir das 15h45, no auditório do bloco D-34, haverá reunião de avaliação final do Pibic, com a participação de todos os membros do Comitê Assessor de Bolsas de Iniciação Científica e Comitê Assessor Externo do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
O reitor Mauro Baesso prestigiou a abertura do evento

O EAIC é um evento de natureza multidisciplinar e tem como principal objetivo avaliar e divulgar as pesquisas desenvolvidas nas diversas áreas do conhecimento pelos bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica, mantido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), pela Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná e pela UEM.
O professor João Luiz Becker, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, fez a palestra de abertura

A promoção é da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UEM. Os eventos têm o patrocínio da Caixa Econômica Federal (CEF) e da Fundação Araucária. Para consultar a programação e para outras informações acesse o link.