A Universidade Estadual de Maringá realiza, nesta quinta-feira, dia 20, no Centro Técnico de Irrigação (CTI), o Dia de Campo que irá abordar diferentes segmentos da produção do tomate rasteiro e envarado em céu aberto e em cultivo protegido.

Está confirmada a participação de cerca de 320 produtores de mais de dezoito cidades da região Noroeste do Paraná. Aspectos fisiológicos, fitossanitários, tecnologias de aplicação, irrigação e colheita serão alguns dos aspectos abordados durante o evento, que terá atividades durante todo o dia.

A atividade é parte do projeto Estudo Avançado em Horticultura proposto pelos professores do Departamento de Agronomia da UEM, com apoio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

O objetivo do projeto é realizar dias de campo com diferentes temáticas, esclarecendo dúvidas de agricultores, no que se refere aos conhecimentos técnicos, oferecendo suporte em fruticultura, olericultura, plantas medicinais e ornamentais.

A partir dos conhecimentos promover melhorias as práticas de produção nas regiões de abrangência da UEM. Além do Dia de Campo, o projeto também vai promover clínicas fixas e itinerantes nas feiras de produtores. Nessas clínicas os produtores poderão entregar material vegetal com sintomas de deficiência para que a equipe faça o diagnóstico e aponte solução para o problema.

Outras informações pelo telefone 3011-5489.