A Universidade Estadual de Maringá retoma as aulas nesta terça-feira, dia 8, depois de um período de três semanas de greve. A Pró-Reitoria de Ensino informa que já está tudo preparado para receber os alunos. Todos os portões estarão abertos, a Biblioteca Central volta a atender normalmente, o Restaurante Universitário servirá as refeições costumeiras e as salas já estão limpas e organizadas.

Lembrando que o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEP)  deve deliberar um prazo para a reposição de conteúdo, a pró-reitora de Ensino, Ana Obara, adianta que isso deverá empurrar o fim do ano letivo para meados de fevereiro.  Pelo calendário em vigor as aulas iriam até 18 de janeiro.

Ana Obara explica que a Diretoria de Assuntos Acadêmicos está fazendo um estudo técnico para propor o novo Calendário Acadêmico, que será apreciado e votado pelo CEP. A data de votação ainda não foi definida.