Com a participação de cerca de 1.100 atletas, ocorreu, ontem (15), das 8 às 11 horas, a 9ª Corrida Rústica de Iguatemi, na Praça Central de Iguatemi. O objetivo do evento é incentivar as pessoas que querem parar de fumar.

No local da Corrida houve o cadastramentos das pessoas interessadas em participar do projeto, na UEM, voltado para o tratamento de fumantes. O tratamento consiste em dois encontros por semana, durante duas horas, com grupo de 15 pessoas, por um mês, em que é trabalhada a questão de mudança de habito para abandonar o cigarro, e, se for necessário, há o acompanhamento de médicos da universidade.

A Corrida Rústica também contou com a Feira de saúde, onde foram prestados serviços sobre a prevenção e controle do tabaco, saúde bucal, distribuição de material informativo, entre outras atividades. Havia também atividades de recreação para crianças.
Cada participante da Corrida recebeu premiação com um quite com frutas, camiseta, medalha de participação, barra de cereal e dois folderes informativos.
Os três primeiros ganhadores de cada categoria (total de 10) receberam uma mochila escolar como premiação. O evento, prestigiado por cerca de três mil pessoas, foi realizado pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), Prefeitura Municipal e pela Usina Santa Teresinha.