O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEP) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) aprovou, nesta quarta-feira, dia 16, por unanimidade, a proposta da Diretoria de Assuntos Acadêmicos de readequação do Calendário Acadêmico de 2016, que prevê o fim do ano letivo para 25 de fevereiro de 2017.  

As aulas vão até 11 de fevereiro, havendo um período de recesso acadêmico, entre os dias 24 de dezembro e 9 de janeiro, e um prazo para as avaliações finais, entre 16 a 22 de fevereiro.

Ficam mantidas as datas do Vestibular EAD e do Processo de Avaliação Seriada, cujas provas serão aplicadas no dia 27 deste mês, e do Vestibular de Verão, entre os dias 11 e 13 de dezembro.

O Conselho também discutiu a proposta de readequação do Calendário Acadêmico de 2017, que foi aprovado com algumas alterações na proposta inicial da DAA. A principal delas é com relação ao início do período letivo, que ficou para o dia 3 de abril e não dia 7, conforme a proposta inicial. As aulas do primeiro semestre seguem até 7 de agosto, com o início do segundo semestre marcado para 22 de agosto.

No dia 23 de dezembro termina o período de aulas, sendo que o fim do ano letivo se dará em 19 de janeiro de 2018. Ao término das aulas está previsto o recesso acadêmico, que segue até 9 de janeiro de 2018, e na sequência serão aplicadas as avaliações finais.

Ainda pelo Calendário Acadêmico de 2017, o Vestibular de Verão será realizado de 16 a 18 de julho; as provas do PAS serão aplicadas no dia 19 de novembro; e o Vestibular de Verão ocorrerá de 10 a 12 de dezembro.

A reunião do CEP foi realizada no auditório 13 do Departamento de Economia, lembrando que a readequação dos Calendários Acadêmicos se deve ao período de greve de docentes e agentes universitários, que durou cerca de três semanas.