Os bancos de sangue de todo o país costumam realizar atividades para marcar o Dia do Doador Voluntário, comemorado em 25 de novembro. Por isso, nesta sexta-feira, o Hemocentro Regional da Universidade Estadual de Maringá vai reunir os maiores doadores e prestar uma homenagear a essas pessoas que sempre reservam um tempinho do seu dia para doar sangue.

A solenidade terá início às 18h30, no Hemocentro, ao lado do Hospital Universitário. Cerca de dezoito instituições parceiras e mais 180 doadores serão homenageados, segundo a comissão organizadora.

O aposentado Wanderley Ferreira da Silva, 65 anos, confirmou presença no evento. Há pelo menos quinze anos ele faz doações regulares ao Hemocentro, somando mais de 50 nesse período. Impulsionado apenas pela vontade de fazer o bem, “seu” Wanderley diz que doar sangue é o mínimo que uma pessoa pode fazer para ajudar outro ser humano. “É uma atitude de solidariedade humana que está ao nosso alcance. Há quem deixe de doar por comodidade ou mesmo por falta de informação. Eu procuro fazer a minha parte”, destaca, lembrando que quem doa também pode precisar de sangue um dia.

Além das diversas homenagens, o evento também serve para informar e conscientizar a população sobre a importância de ser um doador de sangue. Os presentes ainda serão agraciados com algumas apresentações culturais.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 3011- 9151, com Angela ou Tereza.