2016-12-15 Bom Negócio-IMG 1761-site

O Programa visa a geração de emprego e renda da população local e regional, por meio da capacitação para o crescimento de negócios de micros e pequenos empresários

O Programa Bom Negócio Paraná concluiu, ontem (14), em Maringá, mais uma turma, capacitando 17 novos empreendedores para atuar com preparação no mercado empresarial. Com isso, segundo o professor da Universidade Estadual de Maringá, Marcelo Farid, coordenador do Programa em Maringá, o Bom Negócio já está chegando aos 3.000 empreendedores capacitados. Há mais uma turma em andamento.

 

Na solenidade de ontem, estiveram presentes formandos de Maringá, integrantes da equipe do BNP/UEM e representantes das prefeituras municipais de Mandaguari e Maringá, além de representantes da agência de Fomento.Para uma das formandas, Neiva Carvalho da Silva, que recebeu o certificado de conclusão, o curso foi excelente. Ela pretende retornar para fazer novos cursos porque deseja abrir uma empresa. "E sem este alicerce é muito difícil", diz.

Neiva enfatiza ter aprendido, entre outras coisas, a calcular o preço dos produtos. "Aqui é ensinado o passo a passo. Antes, eu achava que é só botar o preço nas mercadorias. E a coisa não funciona assim", afirma ela, que assinala também ter recebido orientações de como montar um plano de negócios, por exemplo.

O BNP visa a geração de emprego e renda da população local e regional, por meio da capacitação para o crescimento de negócios de micros e pequenos empresários. A capacitação é gratuita e realizada durante cinco semanas em diversas cidades da região, com turmas a distância e presenciais, oferecendo, como conteúdo, Gestão de Negócios, Gestão de Pessoas, Gestão Estratégica, Gestão Comercial e Gestão Financeira.

O Programa é resultado da parceria entre o Governo do Paraná, por  meio da Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), e a Prefeitura de Maringá, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Bom Negócio-1774

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv