Tools

2017-04-12 Educação Fisica Handbol- MG 2905-2

A previsão é de que as obras reiniciem ainda este semestre e sejam concluídas em junho do ano que vem

O reitor da Universidade Estadual de Maringá, Mauro Baesso, assinou o documento autorizando a contratação da empresa que dará continuidade às obras do Bloco M-15. As formalidades ocorreram no gabinete da Reitoria e foram acompanhadas pelo superintendente e pelo diretor regional da Caixa Econômica Federal, Luís Henrique Borgo e Elcio Lara, respectivamente. O contrato foi assinado na presença do prefeito do Câmpus, Carlos Augusto Tamanini, da pró-reitora de Administração, Maria Helena Ambrósio Dias, e do chefe de Departamento de Educação Física (DEF) da UEM, Cláudio Kravchychyn. 

 MG 2619 ok

 

Obras começaram em 2008

As obras do M-15 foram iniciadas em 2008, com 80% de financiamento pelo Programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte. O restante seria a contrapartida da Universidade.

Em setembro de 2009, a Comissão Técnica da Lei de Incentivo ao Esporte aprovou o projeto do Centro de Excelência Regional em Handebol (CERHAND), a partir da estrutura física do M-15 e com complementação da quadra poliesportiva coberta. Esta etapa foi financiada integralmente pelo Ministério do Esporte.

Sem obter a liberação do alvará de construção da Prefeitura de Maringá, a Caixa Econômica Federal da Caixa suspendeu o pagamento, o que gerou a paralisação total da obra, em 2010.

O alvará foi liberado só no início de 2015. Na ocasião foi aberto um processo administrativo para resgatar os fatos e apurar responsabilidades. Desse processo, resultou a readequação dos projetos que passaram pela aprovação da equipe técnica de engenharia da Caixa Econômica Federal.

Em setembro do ano passado, após a aprovação da Caixa, teve início o processo de licitação para a finalização das obras, que foi vencido pela Construtora Regente pelo valor de R$ 1,1 milhão. 

Centro de Excelência

O Centro de Excelência vai contar com uma área de cerca de 3 mil m².  A proposta de construção desse Centro tem o objetivo de promover a integração entre a Universidade e a sociedade, prioritariamente por meio de prática do handebol, sendo oferecidas outras modalidades esportivas para as comunidades interna e externa. Além disso, o espaço esportivo e de alojamentos também será utilizado para a realização de competições e aulas do curso de Educação Física. As obras que se iniciam ainda este semestre terão sua conclusão prevista para meados de junho de 2018.

uem tv