2017-04-12 Educação Fisica Handbol- MG 2905-2

A previsão é de que as obras reiniciem ainda este semestre e sejam concluídas em junho do ano que vem

O reitor da Universidade Estadual de Maringá, Mauro Baesso, assinou o documento autorizando a contratação da empresa que dará continuidade às obras do Bloco M-15. As formalidades ocorreram no gabinete da Reitoria e foram acompanhadas pelo superintendente e pelo diretor regional da Caixa Econômica Federal, Luís Henrique Borgo e Elcio Lara, respectivamente. O contrato foi assinado na presença do prefeito do Câmpus, Carlos Augusto Tamanini, da pró-reitora de Administração, Maria Helena Ambrósio Dias, e do chefe de Departamento de Educação Física (DEF) da UEM, Cláudio Kravchychyn.

MG 2619 ok

Obras começaram em 2008

As obras do M-15 foram iniciadas em 2008, com 80% de financiamento pelo Programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte. O restante seria a contrapartida da Universidade.

Em setembro de 2009, a Comissão Técnica da Lei de Incentivo ao Esporte aprovou o projeto do Centro de Excelência Regional em Handebol (CERHAND), a partir da estrutura física do M-15 e com complementação da quadra poliesportiva coberta. Esta etapa foi financiada integralmente pelo Ministério do Esporte.

Sem obter a liberação do alvará de construção da Prefeitura de Maringá, a Caixa Econômica Federal da Caixa suspendeu o pagamento, o que gerou a paralisação total da obra, em 2010.

O alvará foi liberado só no início de 2015. Na ocasião foi aberto um processo administrativo para resgatar os fatos e apurar responsabilidades. Desse processo, resultou a readequação dos projetos que passaram pela aprovação da equipe técnica de engenharia da Caixa Econômica Federal.

Em setembro do ano passado, após a aprovação da Caixa, teve início o processo de licitação para a finalização das obras, que foi vencido pela Construtora Regente pelo valor de R$ 1,1 milhão.

Centro de Excelência

O Centro de Excelência vai contar com uma área de cerca de 3 mil m².  A proposta de construção desse Centro tem o objetivo de promover a integração entre a Universidade e a sociedade, prioritariamente por meio de prática do handebol, sendo oferecidas outras modalidades esportivas para as comunidades interna e externa. Além disso, o espaço esportivo e de alojamentos também será utilizado para a realização de competições e aulas do curso de Educação Física. As obras que se iniciam ainda este semestre terão sua conclusão prevista para meados de junho de 2018.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv