Tools

gincana site

O evento faz parte da Semana de Enfermagem do hospital, que marca o Dia da Enfermagem, 12 de maio

 

Entre os dias 9 e 10 de maio, a diretoria de Enfermagem do Hospital Universitário Regional de Maringá (HU) realiza a I Gincana Cultural. Podem participar enfermeiros e técnicos de enfermagem, além de docentes que atuam nas Divisões de Atendimento e Internamento do hospital. 

Cada equipe pode ser composta por, no mínimo, três e, no máximo, seis participantes. Os integrantes não precisam participar de todas as provas, mas a equipe sim.

Os critérios de pontuação são quatro: pontualidade (15 pontos); identificação da equipe (25 pontos); quizz (10 pontos por pergunta); e doações. Este último critério vai se basear no volume de produtos doados, a partir da seguinte escala: pente de cabelo pequeno, 50 pontos; escova de cabelo pequena, 50 pontos; escova de dente pequena, 20 pontos; creme dental pequeno cor branca, 20 pontos; desodorante rolon, 30 pontos; linha de lã “Que Amor” ou linha “Anne”, 50 pontos; e Linha de Crochê “Camila Fashion”, 50 pontos.

“Os itens de higiene arrecadados vão compor kits individuais para serem doados aos pacientes do HU. Já as linhas de lã serão utilizadas para a criação de o Kit RN – Abraço Quentinho. Serão confeccionadas luvinhas, toquinhas, meia e polvos para os recém-nascidos do hospital. As linhas devem ser nas cores amarela, lilás, verde e vermelho”, explicou a enfermeira do setor de Educação Permanente do hospital, Éllen Cristina Santana Aleixo.

A abertura da gincana está marcada para as 11h30, do dia 9. As provas vão ocorrer das 12 às 13 horas e das 18 às 19 horas, no corredor das UTI´s. Pela manhã, serão promovidos os seguintes quizz: Conhecimento sobre o Hospital Universitário Regional de Maringá; Conhecimento sobre a Sistematização da Assistência de Enfermagem; Conhecimentos Gerais; Cálculo de Medicação; Dança da Cadeira; e Corrida com o Ovo na Colher. À noite, além dos quizz propostos pela manhã, os membros das equipes terão que participar da brincadeira Tudo o que o “chefe” pedir, além de Encher bexiga até estourar. No dia 10, de manhã, além das perguntas, as equipes vão ser testadas em relação ao Uso Correto de Descarte de Resíduos dos Serviços de Saúde (RSS) e terão que Montar Descartex. À noite, além dos quizz e das bexigas, será preciso Descascar laranja sem machucá-la.

Segundo a diretora de Enfermagem do HU, Marli Balan, a Gincana é uma oportunidade de interação entre os profissionais que atuam no hospital. “É uma forma de esquecer o trabalho estressante do hospital e conhecer aqueles que fazem parte dos outros setores”, acrescentou a diretora.

Haverá premiação para as três equipes que mais pontuarem. O 1º lugar vai ganhar um foto da equipe personalizada e mais R$ 300,00. O 2º e 3º lugares ganharão uma foto personalizada da equipe. Os prêmios serão entregues no dia 12, às 12h30.

As inscrições dos grupos devem ser feitas até sexta-feira, dia 5 de maio, com Éllen Aleixo, ou com Cláudia, no ramal 9200.