NEWSLETTER 053/2021-ASC - AÇÕES POSITIVAS CONTRA A COVID-19 (CORONAVÍRUS)

Newsletter 053/2021-ASC



Olá, comunidade da UEM!!!

Muita coisa boa aconteceu na Universidade na última semana... e todos precisam saber. Por isso, esse nosso newsletter. Lembramos que o site da ASC preparou uma matéria para comemorar os 15 anos de reconhecimento da UEM. A equipe de jornalistas da Universidade e da PEC ainda registrou a comemoração do Dia das Mães e do Dia do Assistente Social. A página também reuniu informações sobre as ações de extensão da CAE e do NAF; oportunidades de pós stricto sensu; e chamadas para participação em eventos e cursos como o de Teatro para Mulheres! Se ligue no nosso newsletter.

Boa leitura!‍



1 - 45 anos de reconhecimento da Universidade Estadual de Maringá. O Decreto Federal 77.583 é de 11 de maio de 1976. Confira um pouco da história.


2 - NAF oferece suporte para pessoas físicas e MEI. Projeto de extensão já realizou 256 orientações contábeis e fiscais, durante a pandemia.


3 - Universidade Estadual de Maringá comemorou o Dia das Mães com uma entrevista com Maria dos Anjos, 60, mãe de dois rapazes e uma moça. Ela é super querida onde trabalha, lá no Hospital Universitário.‍


4 - Evento celebrou o Dia do/a Assistente Social. Encontro teve a participação da vice-presidente da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social.


5 - Oportunidades de pós-graduação - Abertas inscrições para mestrado e doutorado em Engenharia Química. Início das aulas está previsto para o segundo semestre de 2021. PBC abre inscrições para doutorado. Programa é voltado para a área da Biologia Molecular e Celular.


6 - Notícias da CAECoordenadoria e PCA realizam curso de extensão. Programa atende profissionais de 11 municípios, com formação sobre tema “Educação Social, Direitos Humanos e Escola”. CAE promove curso de extensão para professores de Educação Física. São ofertadas 70 vagas a docentes que atuam em escolas públicas do Paraná.


7 - Curso vai ensinar teatro para mulheres. Gratuito e online, curso de extensão busca desenvolver características artísticas e criativas das participantes.


8 - DMC recebe inscrições para preparatório para vestibular de Música. Aulas on-line do curso de extensão serão de junho a outubro; inscrição custa R$ 30 e vagas são limitadas.


9 - Inscreva-se no UEM Garage Sprint gratuitamente de 18 a 24 de maio. Curso de empreendedorismo tecnológico visa criação de startpus inovadoras por parte da comunidade acadêmica.


10 - ILG reabre inscrições para iniciantes. Vagas são para quatro idiomas e prazo termina na semana que vem.


11 - UEM e UFU promovem III Ciclo de Debates Filosóficos. Evento acontece de 26 de maio a 7 de junho, via Google Meet.‍


12 - Café na Reitoria recebe presidente da Comissão Central do Vestibular. A conversa abordou o protocolo de biossegurança.


Problemas para visualizar este conteúdo?
Entre em contato no e-mail: sec-cpr@uem.br