NEWSLETTER 057/2021-ASC - AÇÕES POSITIVAS CONTRA A COVID-19 (CORONAVÍRUS)

Newsletter 057/2021-ASC



Olá, comunidade da UEM!!!

Semana passada, o site da ASC publicou notícias sobre a participação das pesquisadoras da UEM na produção científica das Américas. Uma matéria conta detalhes sobre a visita que a Reitoria recebeu de autoridades para discutir o financiamento da nossa Instituição. Ainda há registros de eventos on-line e de extensão que discutiram a situação da carreira dos servidores e as políticas de direitos humanos e de cultura da UEM e das IEES. Os jornalistas ainda informaram sobre oportunidades de inscrição em programas de pós e de graduação em Ead. Tem ainda novidades sobre o lançamento de um livro do professor Reginaldo Dias, do DHI. Enfim, preste atenção neste nosso newsletter. Boa leitura!



1 - UEM é 1ª universidade das Américas com mais pesquisas de mulheres. Instituição também está em primeiro lugar de destaque feminino no Hemisfério Sul, segundo o Leiden Ranking.


2 - Lideranças políticas participam de reunião com dirigentes da UEM. Dentre assuntos abordados estão o término do Teatro e Centro de Eventos, os cortes da LOA/2021 e a Drem.


3 - Paraná anuncia que separou 20 mil doses para imunizar trabalhadores do Ensino Superior. Vacinas serão distribuídas para 64 municípios, de acordo com o Governo.


4 - DAA publica Edital para aproveitamento de vagas da graduação EaD. Esta etapa é destinada aos alunos que participaram de alguma das últimas cinco edições do Enem.


5 - Mestrado em Produção Sustentável e Saúde Animal abrirá inscrição para aluno não regular. Prazo vai até 18 de junho e as inscrições são por e-mail.


6 - Seminário virtual debate como encontrar pesquisa de qualidade. Evento organizado pela Biblioteca Central da UEM ocorre terça-feira, dia 15 de junho.


7 - DCU da UEM participa de evento de gestão cultural. Atividade foi promovida pela Unioeste e contou com representantes de duas outras IES.


8 - Livro analisa as disputas pelos sentidos da história da Ação Popular. Obra reúne estudos ligados à maneira como a elaboração do sentido da história da AP foi disputada por seus dirigentes.


9 - Mestrado em produção sustentável e saúde animal promove ciclo de palestras. Inscrições para o evento, gratuito, estão abertas e podem ser feitas pela Internet.



11 - Lei Maria da Penha é destaque em programa do DPP/CSA e PEC. Live teve a participação da fundadora e também da atual coordenadora do Numape.


Problemas para visualizar este conteúdo?
Entre em contato no e-mail: sec-cpr@uem.br