NEWSLETTER 058/2021-ASC - AÇÕES POSITIVAS CONTRA A COVID-19 (CORONAVÍRUS)

Newsletter 058/2021-ASC



Olá, comunidade da UEM!!!

Semana passada, o Site da ASC publicou que a empresa Gluco Scan, de Maringá, em parceria científica com a UEM, desenvolveu um software mundialmente inovador para o diagnóstico da Covid-19. Tem ainda uma reportagem sobre o início da vacinação dos servidores do ensino superior, aqui no campus-sede e nos campus regionais. Houve, também, a publicação do resultado do vestibular da Universidade. Há ainda o registro de que o programa Café na Reitoria falou sobre a participação das nossas pesquisadoras na produção científica das Américas. Os jornalistas informaram sobre um projeto do Nupélia que ganhou visibilidade porque analisa os perigos das grandes barragens para a biodiversidade. Mas quem passar pelo Notícias da UEM também vai poder conhecer oportunidades de inscrição em programas de pós; eventos de extensão, incluindo um da Unati; e vai ter acesso a detalhes acerca do grupo de estudos sobre religião, que vai promover um ciclo de palestras sobre candomblé. Enfim, preste atenção neste nosso newsletter.

Boa leitura! 



1 - Gluco Scan e UEM desenvolvem software inovador para triagem de Covid. SpectroCheck analisa a língua e resultado sai em 3 segundos; tecnologia inédita no mundo pode ser usada em massa.


2 - “Doses de esperança”: servidores da UEM são vacinados contra Covid-19. As prefeituras de Cianorte e Ivaiporã-PR também iniciaram, dia 16, a vacinação de profissionais do ensino superior, incluindo servidores do Câmpus Regional de Cianorte (CRC) e Câmpus Regional do Vale do Ivaí (CRV).


3 - Divulgada lista de aprovados no vestibular. Parabéns aos aprovados para ingresso na sexta melhor universidade estadual do país!


4 - Projeto do PEA/Nupélia mostra colapso de espécies devido às barragens. Estudo ganhou visibilidade internacional após ser publicado na renomada revista britânica Biology Letters.


5 - DPI e UEM-FM realizam projeto de extensão sobre saúde mental na pandemia. Público pode participar do programa de rádio enviando perguntas e sugestões via e-mail e WhatsApp.


6 - UEM sedia o Health Business Summit (HBS). Evento é a maior competição de empreendedorismo em saúde da América Latina.


7 - Mestrado em produção sustentável e saúde animal promove 4º ciclo de palestras. Inscrições para o evento gratuito estão abertas e podem ser feitas pela Internet.


8 - O grupo de pesquisa em História das Crenças e das Ideias Religiosas promove o Ciclo de Palestras sobre o Candomblé.


9 - Lives - O Café na Reitoria da sexta-feira, dia 18, discutiu o fato de que a UEM é a universidade que mais tem pesquisas desenvolvidas por mulheres. O projeto de extensão “Justiça, Negócios, Finanças e Cidadania” debateu o consumo de moda e os significados das saias.


10 - Unati discute autoconsciência e saúde mental, nesta terça, dia 22. Live faz parte de ciclo promovido para pessoas acima dos 60 anos.


11 - PEC promove palestra sobre novas maneiras de aprender. Atividade do projeto de extensão tem como foco instituições de ensino fundamental.



Problemas para visualizar este conteúdo?
Entre em contato no e-mail: sec-cpr@uem.br