uel

Encontro, em Londrina, reunirá os reitores e conselheiros das sete universidades públicas paranaenses, para debater as recentes medidas do governo

O portal de notícias da Universidade Estadual de Maringá (UEM) vai transmitir, em tempo real, a reunião marcada para a tarde desta quinta-feira (11), em Londrina, e que vai debater as recentes medidas adotadas pelo governo do Estado em relação às universidades estaduais.

Os reitores e dirigentes das sete universidades públicas paranaenses. Além deles, o encontro, com início às 14 horas, no câmpus da Universidade Estadual de Londrina, terá a participação de representantes dos Conselhos Universitários das instituições.

Eles discutirão medidas como a que determina que cinco das universidades passem a utilizar o sistema Meta 4. Trata-se de um sistema operacional de gerenciamento das despesas de pessoal, adotado, desde 2012, pelos órgãos da administração estadual do Paraná. O Meta 4 já foi implantado na Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e na Universidade Estadual do Paraná (Unespar), na época de criação destas universidades.

Além da obrigatoriedade de uso deste sistema, também serão debatidas ações pontuais determinadas pela Secretaria de Fazenda, Casa Civil e o Tribunal de Contas do Paraná, como o questionamento do pagamento do Tide (Tempo Integral de Dedicação Exclusiva) para os professores.

As outras cinco instituições públicas paranaenses que terão seus dirigentes e conselheiros presentes à reunião, em Londrina, são as universidades estaduais de Maringá (UEM), Londrina (UEL), Ponta Grossa (UEPG), Centro-Oeste (Unicentro) e do Oeste do Paraná (Unioeste).

Os interessados poderão acompanhar, ao vivo, a reunião, pelo site de notícias da UEM,  na internet, no link: