azul

O evento é dedicado a alunos do último ano de graduação e profissionais da área. As inscrições vão até o dia 26 de maio

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas (PBC) da UEM oferece, entre os dias 7 e 11 de agosto, o VII Curso de Inverno em Biologia Celular e Molecular. As inscrições serão aceitas até o dia 26 de maio e deverão ser feitas, exclusivamente, pela internet através do site do evento

Na programação estão minicursos com temas como Bioinformática; Biotecnologia aplicada à Sericultura; Alelopatia e Homeopatia Vegetal; Síndrome Metabólica, entre outros. 

O evento ainda contará com uma palestra de abertura, proferida pelo professor Leonardo Magalhães Cruz, do Departamento de Bioquímica da Universidade Federal do Paraná, que discorrerá sobre a Bioinformática Aplicada à Genômica e Proteômica de Bactérias Promotoras do Crescimento Vegetal. Também está agendada uma palestra de encerramento com o pesquisador do Instituto Carlos Chagas (ICC-FIOCRUZ), Helisson Faoro, sob o tema Sequenciamento de DNA através das décadas: do Sanger ao Single Molecule.

Podem participar do curso de inverno, alunos do último ano de graduação e graduados que não estejam inscritos nos programas stricto sensu. Outro requisito é ter cursado as disciplinas de Biologia Celular, Bioquímica, Genética e similares. 

As atividades ocorrerão nas salas do Bloco E-90. As palestras de abertura e de encerramento serão realizadas no Anfiteatro Prof. Yoshiaki Fukushigue. Outras informações pelo telefone (44) 3011-4908 ou pelo site www.pcb.uem.br.