posse cipa 20170512 1973290082

Os 20 integrantes que formam a comissão, entre titulares e suplentes, deverão exercer mandato por um ano

Na tarde desta sexta-feira (12), o reitor da UEM, Mauro Baesso, empossou os novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), eleitos para gestão 2017/2018. A solenidade ocorreu no Auditório dos Conselhos Superiores da Universidade, com posse dos titulares e suplentes.

Reconduzida ao cargo para mais um mandato, a presidente da Cipa, Clisalva Gomes da Silva, abriu o discurso agradecendo os membros da gestão anterior pelo trabalho de prevenção realizado no ano passado no Hospital Universitário, onde o órgão intensificou as fiscalizações, aumentando a segurança dos servidores no setor hospitalar.

Clisalva ainda chamou atenção para os desafios que a nova gestão tem pela frente. Segundo ela, a atenção com o uso dos equipamentos de segurança deve ser redobrada. “O trabalho de conscientização deve se estender para os câmpus regionais”, acrescenta.

Depois de empossar os novos membros da Cipa, o reitor Mauro Baesso sinalizou apoio às ações da Comissão. “A universidade oferece diversas atividades de risco e o trabalho de prevenção de acidentes é de extrema importância para o progresso seguro das pesquisas”, acrescenta.

Além de dar continuidade às vistorias nos laboratórios dos câmpus sede e regionais, a nova equipe da Cipa deve começar a trabalhar na organização da Semana Interna de Prevenção de Acidentes, que será em setembro.