NEWSLETTER 061/2021-ASC - AÇÕES POSITIVAS CONTRA A COVID-19 (CORONAVÍRUS)

Newsletter 061/2021-ASC



Olá, comunidade universitária!!!

O site da ASC publicou, na última semana, um manifesto da Apiesp pedindo apoio ao governo do Estado para recuperação das IES do Paraná. A UEM anunciou ainda medidas para a volta às aulas presenciais em cinco fases e o retorno dos alunos da área da saúde ao ambiente acadêmico já em agosto. A Instituição comemorou o Dia da Ciência com o lançamento da Conexão Ciência, uma plataforma digital de divulgação científica, organizada pela PEC. Há ainda o registro de inscrições para diferentes eventos, vagas para prestação de serviço no HUM e para disciplinas da Unati.Você também pode saber os detalhes sobre a indicação da professora Leila Pessôa ao Prêmio Professor Universitário do Ano. Fique atento às novidades do nosso newsletter. Boa leitura! 



1 - Apiesp divulga carta aberta ao Governo do Paraná. Documento solicita medidas urgentes para salvar as IES do Paraná.


2 - Comitê Covid-19 analisa protocolos para retorno às aulas presenciais. Proposta é que as aulas retornem em cinco fases e sugestão será enviada ao CEP para deliberação.


3 - Graduações da Saúde terão práticas profissionalizantes presenciais. Autorização é dada pelo Conselho de Ensino.


4 - Projeto de divulgação científica entra no ar no Dia da Ciência. Iniciativa é uma parceria entre a PEC/UEM e a Seti.


5 - Professora da UEM é Top 10 em Prêmio Nacional. Leila Pessôa, ex pró-reitora de Ensino, está entre os selecionados que concorrem ao Prêmio Professor Universitário do Ano.


6 - Manna Tik Tok seleciona influenciadores para ações de popularização da ciência. Podem se inscrever estudantes de todo Brasil que dominam a tecnologia do aplicativo.


7 - Unati inscreve novos alunos em 18 disciplinas. Podem concorrer às vagas pessoas com 60 anos ou mais.


8 - DEX recebe trabalhos para participação no Seurs. Serão selecionados projetos que representarão a UEM no evento.


9 - Evento internacional de Educação Física aceita trabalhos até dia 17. 1º Congresso Ibero-Americano de Tecnologia e Mídias é realizado pela UEM, UFRN e mais nove universidades.


10 - Guia nacional de atividade física é lançado com colaboração da UEM. O educador físico e professor, Wendell Arthur Lopes, é um dos pesquisadores brasileiros que escreveram o material.


11 - Turma 2 do UEM Garage Sprint recebe inscrições até 14 de julho. Curso gratuito de empreendedorismo tecnológico visa criar startpus inovadoras.


12 - Campanha arrecada absorventes e produtos de higiene. Organizado, na UEM, pelo Mudi, movimento vai beneficiar mulheres cadastradas pela Cufa.


13 - Abertas inscrições para selecionar bolsista de monitoria para alunos especiais. Inscritos passarão por seleção para a escolha de quem receberá a bolsa de R$ 240,00.


14 - PET de Enfermagem promove Seminário de Resistência Negra e Indígena. Evento debaterá enfrentamento ao racismo e política de acesso e permanência de negros e indígenas.


15 - HUM abre editais para credenciamento de profissionais. As inscrições são feitas pela internet e a entrega da documentação deve ser realizada presencialmente.


16 – LivesCafé na Reitoria discute adesão ao Sisu e mudanças no Vestibular da UEM. Cursos terão mínimo de 10% das vagas universais destinadas ao Sistema; Presidente da OAB fala sobre Divórcio e Direito de Família na pandemia. Dentre os assuntos tratados estão: violência de gênero, alienação parental e guarda compartilhada; Inserção de pequenos produtores na cadeia produtiva de cafés especiais. Tema é abordado no quarto programa da série “O que tem na sua xícara?”; Photoshop é tema de palestra da Unati. Encontro apresentou o programa para pessoas da terceira idade. Todas as lives estão disponíveis on-line.


17 - Empossados novos representantes dos agentes universitários no COU e no CAD. Servidores terão mandato de dois anos, a partir de sexta-feira, dia 9.


Problemas para visualizar este conteúdo?
Entre em contato no e-mail: sec-cpr@uem.br