INFECCAO

Palestras vão lembrar a importância de combater a contaminação no ambiente hospitalar

O Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM), promove a Semana de Controle de Infecção Hospitalar, a partir desta quinta-feira (18). A iniciativa comemora o Dia Mundial de Higienização das Mãos (5 de maio) e o Dia nacional de Controle de Infecção Hospitalar (15 de maio). 

No HUM, as atividades da Semana serão realizadas de 18 a 26 deste mês. O evento começa nesta quinta (18), às 13h30, com a palestra da Dra. Julia Yaeko Kawagoe, que vai falar da experiência no Controle de Infecção no Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo. Ainda fazem parte da programação de abertura diversas palestras relacionadas à segurança do paciente.

As discussões continuam na segunda (22), quando vão ser levantadas questões sobre cuidado com catéteres e higienização com álcool, e terminam sexta-feira (26), com debates sobre superbactérias e isolamento no Pronto Atendimento. 

Todas as atividades serão realizadas na sala 208, no segundo andar do Bloco Administrativo do HUM. O evento é dirigido a toda a comunidade hospitalar, além de profissionais que atuam no controle de infecção de outros serviços de saúde de Maringá.

Informações no telefone (44) 3011-9180, com Beatriz.