semana ambiental

O evento, aberto a todos os interessados, tem por objetivo a promoção da educação ambiental

A Universidade Estadual de Maringá (UEM), por meio do Comitê Ambiental da Assessoria de Planejamento (ASP), promove, no dia primeiro de junho das 19 às 22h, o seminário Coleta Seletiva e Seus Impactos.

O evento faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente da UEM e será realizado no auditório do Serviço Social do Comércio (Sesc), localizado na Avenida Duque de Caxias, 1517. As inscrições devem se inscrever no dia e local do evento.

A proposta é promover a educação ambiental, sensibilizando as comunidades universitária e externa a respeito das ações coletivas de práticas sustentáveis. Durante o Seminário será apresentado um estudo de caso realizado pelo grupo Seminare, do departamento de Biologia da UEM, sobre a coleta, tratamento e disposição final de resíduos sólidos de esgoto.

Também fazem parte da organização do evento, a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema).

*Jornalista residente pelo Programa de Residência Técnica, com supervisão da Assessoria de Comunicação